Antes de começar a adicionar os trabalhadores, precisaremos configurar a estrutura física e tributária nas quais eles estarão alocados. São três tipos diferentes de cadastros que compõem a estrutura do empregador, e você tem uma visão geral dela no Painel do Empregador:
- Empregador: Este é o cadastro raiz da estrutura, aqui temos a inscrição principal do empregador e alguma configurações e informações que se aplicam para todos os trabalhadores cadastrados neste empregador.
- Local: No cadastro de Local, é definido o espaço físico e outras informações que são inerentes a este tipo de cadastro. É necessário que cada empregador tenha pelo menos um local, e é possível que tenha múltiplos. Em caso de empregador Pessoa Jurídica, os locais também são comumente conhecidos como estabelecimentos ou filiais. Para Pessoa Física é mais comum que seja residência ou propriedade rural.
- Lotação: Em lotações será informado o(s) contexto(s) tributário(s) dos quais o empregador participará. A maioria das empresas e empregadores possuem apenas uma lotação tributária, mas também é comum que hajam várias, principalmente em casos de tomadores de serviço ou obras.
A plataforma poderá incluir as informações para você
Ao clicar para adicionar um empregador, ou no primeiro acesso à plataforma, você terá a opção de informar o CNPJ (caso o empregador seja Pessoa Jurídica) e o sistema tentará completar os cadastros e informações da estrutura através de inteligência artificial e uma base de conhecimento, utilizando dados da inscrição na Receita Federal.
É importante ressaltar que essa funcionalidade existe para te ajudar a preencher informações de forma automática, mas é imprescindível que você verifique todas as informações geradas para validar e corrigir algum eventual erro.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.