Configuração do Certificado Digital
Para iniciarmos os envios ao eSocial, o primeiro passo a ser efetuado é a inclusão do certificado válido.
Por ser completamente online, o Calculato aceita somente o certificado do tipo A1. O arquivo precisa estar em .PFX
Para realizar a inclusão do certificado, vá em Menu>Esocial>Configurações do Esocial. No lado direito, você verá os campos a serem preenchidos para configuração do certificado digital.
Configurações de Periodicidade de Envios
Após realizar a configuração do certificado, podemos verificar as demais informações nesta mesma tela, na parte central.
Nesta parte você deve selecionar um tipo de periodicidade de envios, são as opções:
- Não sincronizar: Está opção deverá estar marcada nos casos em que não será necessário realizar os envios ao eSocial, pelo sistema Calculato.
- Sincronização automática: Esta opção deverá estar marcada se desejar que os eventos sejam enviados automaticamente ao eSocial, após finalização de um cadastro. Por exemplo, ao efetuar o cadastro de um novo colaborador no sistema, o evento será enviado automaticamente ao portal eSocial.
- Sincronização manual: Esta opção deverá estar marcada se optar por realizar os envios ao portal esocial, manualmente no momento que desejar.
- Sincronização agendada: Esta opção deverá estar marcada, caso opte por escolher dia e horário para que o sistema realize os envios automaticamente ao portal esocial.
Central de Envios
Ao acessar a tela Menu>esocial> Central de Envio do E-Social, será possível verificar todos os envios realizados, os envios que ainda não foram realizados, os envios recusados e os envios aceitos. Serão mostrados separados em abas por tipos de envios, sendo eles: tabelas, não periódicos e periódicos, e será possível filtrar os eventos visualizados estipulando o período para pesquisa.
Comentários
1 comentário
PRECISO DE AJUDA
QUE TRANSMISSÇAO DE TABELA?
Por favor, entre para comentar.