Na Calculato, o processo de gestão de alterações de função é otimizado e prático. Manter esse histórico no perfil do trabalhador é fundamental para assegurar a precisão dos cálculos retroativos e garantir que o cadastro reflita, de forma fiel, toda a trajetória profissional e as mudanças de responsabilidades ao longo do tempo.
Os tópicos abordados neste artigo são:
Artigos relacionados:
- Realizando uma alteração salarial
- Conhecendo Eventos Não Periódicos do eSocial
- Cadastrando Trabalhador CLT
Realizando alteração da função
Para realizar a alteração de função na Calculato, é necessário acessar o perfil do colaborador que terá a função modificada. Para isso, entre na área de trabalhadores (Menu > Trabalhadores) e localize o colaborador desejado. Após abrir o perfil, navegue até a aba Informações de Trabalho (se for um trabalhador de outra categoria, a aba poderá ter um nome diferente). Nessa aba, você encontrará o campo denominado Ocupação, que corresponde à função atual do trabalhador.
Clicando nos três pontos , será possível alterar a função do colaborador e também consultar o histórico de alterações realizadas anteriormente. Caso a função desejada não esteja disponível na lista, clique no botão Inserir nova. Dessa forma, você poderá cadastrar uma nova função e salvá-la no sistema para futuras utilizações.
Enviando ao eSocial
Após a realização da alteração cadastral no sistema, é necessário garantir que essa informação seja devidamente comunicada ao eSocial. Para isso, você deve acessar a central de envios do eSocial, e em eventos não periódicos efetue o envio do evento S-2206 Alteração de Contrato de Trabalho
Seguindo os passos descritos, você garante que a nova função do colaborador seja registrada corretamente no sistema e devidamente informada ao eSocial, assegurando a conformidade trabalhista e a integridade dos dados históricos.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.